Notícias

Melhoramento genético a favor do milho

09/02/2019

milho

A Morgan Sementes e Biotecnologia lança no Show Rural Coopavel, de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná, seu novo híbrido MG545. Indicado para lavouras de alto investimento, o material é resultado de melhoramento genético e teve como base o amplo banco de germoplasma da empresa junto com a novíssima tecnologia PowerCore™ Ultra para controle de lagartas e tolerância a herbicidas.

O MG545 tem sido testado em todo o Brasil agrícola. Além da adaptação, o novo híbrido apresenta alta sanidade foliar e de colmo, ao mesmo tempo que tem demonstrado grande tolerância em situações de estresse hídrico e pressão de pragas. “O MG545 é um material completo que atende o agricultor em busca de produtividade com estabilidade. Aliado à tecnologia PowerCore™ Ultra, é um exemplo da evolução tecnológica do agronegócio brasileiro”, avalia a engenheira agrônoma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

A Morgan também apresenta em seu estande parcelas demonstrativas com híbridos que são destaque na região, a exemplo do 30A37, que combina precocidade com qualidade de grãos e há quatro anos consecutivos é líder de vendas na segunda safra do oeste paranaense, e do MG580, que com seu ciclo precoce permite mais flexibilidade no manejo de colheita, tem alto potencial produtivo e estabilidade, proporcionando segurança ao agricultor mesmo em condições adversas.

Além do novíssimo MG545, do tetracampeão 30A37 e do MG580, os agricultores que visitarem o Show Rural Coopavel terão acesso a outros híbridos reconhecidos da marca no Paraná, incluindo materiais para produção de silagem de alta qualidade, e poderão verificar as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial e da novíssima tecnologia PowerCore™ Ultra.